Site Meter CASA DAS IDEIAS: RIO: UMA CIDADE SEM LUZ

domingo, 25 de abril de 2010

RIO: UMA CIDADE SEM LUZ

Vim pela perimetral quarta feira última, dia 22, sentido aeroporto dirigindo meu FIAT UNO/95,que é um carro com faróis normais, a via estava escura eram 20:30 minutos. Oa carros que vinham na pista sentido zona norte, jorravam seus faróis. Haviam momentos, eternos segundos, que não enxergava nada, mas, é nada mesmo. Desci na agulha e sai na praça mauá por motivo de segurança. No outro dia,resolvi não pegar a perimetral e desci na Leopoldina,também escura, peguei o Aterro do Flamengo, escuro. Sem pensar em partidos políticos quaisquer, minha reclamação não passa por isso, constatei que o Rio continua, vejam o verbo, continua no ESCURO. Nossos problemas, reafirmo, os problemas de quem paga ou não impostos, continuam os mesmos. Esses problemas são apenas peças de campanha em momentos eleitorais, e pior, governar nosso estado parece apenas estágio para quem quer aventurar-se e vôos mais altos na política.
Estou muito triste e sem esperanças. Pois as contradições e fracassos do governo municipal tem sido grandes e ainda assim, parecem cheios de verdades. Há muito tempo eu e outros moradores escrevem para os jornais chamando atenção sobre a questão dos meninos de rua, onde assaltam, fazem sexo e nada. Não existe uma política para tirar esses garotos da rua. A guarda municipal, que apenas segue ordens, ficam iguais a baratas tontas reprimindo aqui e alí, ambulantes, camelôs, flanelinhas, enquanto nas ruas do lado e é do lado mesmo, se amontoam vários meninos e meninas de rua cheirando cola.ameaçando moradores etc, desculpem mas, não consego entender a lógica dos choques de ordem. E agora, o que vamos fazer? Será que devemos pensar que mais uma vez fomos enganados? que mais uma vez vamos ficar esperando alguém que queria governar a cidade do Rio de Janeiro, disposto a olhar essa cidade com olhos de quem a ama e ao seu povo? Restam ainda 2 anos desse governo, tempo suficiente para uma mudança em suas estratégias. É preciso iluminar a cidade entre outras coisas por segurança,e digo zona norte e zona sul. É urgentíssimo tirar esses meninos das ruas. Eles serão infelizmente a reserva do crime, e os responsáveis serão vocês os governantes.
Ao falar em cidade limpa, choques de ordem, pensem duas vezes e sinceramente constatem quem está devendo cidadania a quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário