Site Meter CASA DAS IDEIAS: CONTOS

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CONTOS

A PARTIR DE HOJE, O "CASA" VAI PUBLICAR CONTOS INÉDITOS, E RÁPIDOS DE SEREM LIDOS. SERÃO DIVIDIDOS EM 2 OU 3 CAPITULOS. VAMOS COMEÇAR COM " O ELEVADOR " de CARLOS PINHEIRO.

O Elevador

Caramba! To atrasado. Perdi a hora, que insônia essa noite... acho que é a emoção, finalmente depois de seis meses vivendo de seguro desemprego, vou trabalhar. Fim da dureza. Poderia escrever um livro de sobrevivência, chamado “ Como viver sem dinheiro na terra do desemprego” ou “ Como fugir dos credores em 10 lições “ ...Ahhh!!!, mas isso será passado daqui a pouco...
Cadê minha meia? Cueca... puxa! Essa aqui... não... não cueca branca é muito sem graça. Imagina se para completar minha felicidade, ganho alguém na volta do trabalho. Vou ao motel, e na hora H...
“ — Cueca branca, meu bem?
— É...
— Dá não, pensei que fosse vermelha, aliás, tava doida para dar para alguém de cueca vermelha... pensei que fosse você.. imaginei...mas não é. Vamos embora?!”
Cueca vermelha... claro. Estou atrasado... vamos lá...
Esse elevador que não chega, isso é que dá morar no doze...
Tenho que me concentrar. Um novo dia. Vida nova!.. salário...
Finalmente chegou o elevador...
Pô, já parou no dez...
... Que lentidão para abrir essa porta, caramba...
— Bom dia meu filho...
— Bom dia senhora — respondi tentando impedir qualquer resposta menos educada.
Esse elevador é o pior de todos, mais lento, range e demora a fechar...
Nossa senhora! esta parando no oitavo. Não acredito, será que todo mundo resolveu sair de casa agora?
Ai, meu Deus, essa moça, com a filha, tão gordinha, pode até enguiçar o elevador e eu perco a hora.
Não acredito parou no sexto...
Esse sujeito que entrou nem bom dia deu, é pior do que eu. Ou será que está apressado? Mas pra que? É aposentado! Horário do Vôlei...
Por falar em hora! Estou em cima... e esse elevador que não chega no térreo. Vou processar o condomínio se perder esse emprego, Ah vou! Bom, logo que colocá-lo em dia. Meu Deus não acredito, ta parando no três, isso é coisa de viado... apenas três lances de escada...
— Bom dia gente!
Não falei, acertei na mosca, isso é uma bicha, bicha não, é uma tricha de carteirinha e militante. Faz tanto trejeito que o vejo o vestido com estampas enormes, meia, salto alto, batom, embora esteja de terno.
Agora acho que finalmente vai chegar...
O que? Ta parando no segundo?... não acredito... se tiver menos de noventa anos, vou pegar de porrada!...
...Continua na quarta-feira...

Um comentário:

  1. Excelente ideia de colocar conto no seu blog.E essa estória em capítulos me deixa curiosa.
    Quero ler logo o restante...
    Bjks
    Mônica

    ResponderExcluir