Site Meter CASA DAS IDEIAS: O ELEVADOR - PARTE FINAL

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O ELEVADOR - PARTE FINAL

— Ô meu chapa! Tu não falou que a mulher tava morta?... Questionei. O aposentando apenas deu de ombros... Ainda estupefatos... ouvimos ...
— Atenção gente, aqui é o capitão Carlos, vamos tirar vocês daí, já, já. Ainda me refazendo, resmunguei — Já não é sem tempo!
Estava duas horas atrasado para chegar em meu ex novo emprego. Mas, explicaria o que acontecera, com sorte dava na televisão. O que acontecera era muito, demais. Imagina: Morte, ressurreição, ataque histérico... dá uma belíssima manchete...
Dona Cleuza havia acordado em estado catatônico, não parecia lembrar-se o que havia acontecido, onde estava e acho que até quem era, encostara-se na parede para não cair novamente, desta vez acordada.
O elevador foi descendo suavemente até o térreo.
— Um momento... disse o bombeiro. — devagar — Coloquem primeiro o corpo da senhora que faleceu...
Pegamos dona Cleuza, e colocamos na frente da porta, quando o bombeiro abriu, reclamou.
— Pô, falei que era a defunta
— A defunta é essa amigo... retruquei
— O senhor... seu Renato!?... brincadeira! — redargüiu dona Noêmia
Logo que Dona Cleuza desceu, pedi licença e saí voando pelo hall.
— Dona Noêmia, torce pra eu pegar esse emprego que eu pago os oito condomínios atrasados....
Tinha a sensação que não deveria mais correr... para que?
Não... não posso desistir agora, tudo pode acontecer, até, eu ser admitido. Tenho que tentar.
Ufa! Meus últimos tostões nesse táxi miserável... finalmente o prédio... corro, corro... peço licença, esbarro, empurro.
— Sobe! ... Sobe!...Por favor, décimo andar...
— Vamos lá chefe
BOW! CRASH! BOW! ...



F I M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário